segunda-feira, 3 de maio de 2010

MENSAGEM DO VEREADOR PAULO FERRAZ A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS

“O trabalho é uma das principais, talvez a principal, fonte de reconhecimento e de participação social entre os homens. Uma organização social justa deve remunerar adequadamente o trabalhador, para dar-lhe condições dignas de sobrevivência, mas também permitir que sua atuação tenha reflexos positivos para a coletividade.

Num momento em que se constata que o emprego está ameaçado, é preciso procurar alternativas, ou soluções, que contemplem tanto a necessidade de preservação do meio de subsistência do trabalhador quanto a fonte geradora, a empresa. É preciso, pois, compatibilizar a lucratividade e a competitividade com a dignidade do trabalhador. E, para isso, os atores sociais devem atuar em conjunto, pois somos todos co-responsáveis tanto pelo sucesso quanto por eventuais fracassos na busca de um modelo que nos ajude a superar momentos difíceis.

O Primeiro de Maio é, assim, um bom momento para manifestar minha confiança na maturidade da classe trabalhadora e na sensibilidade da classe patronal, que, juntas com o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e todos os demais segmentos da sociedade, encontrarão o melhor caminho de composição de seus legítimos interesses.”

Eu deixo aqui minha homenagem a você sirinhaense que com seu esforço e determinação ajuda a construir uma cidade forte e pujante; que luta por uma sociedade mais justa e igualitária; que com seu amor e carinho respeita esta terra que lhe serviu de berço ou que lhe acolheu de braços abertos; que respeita as diferenças culturais e descobre nelas diferentes formas de trabalhar pela integração da sociedade sirinhaense, e você, que nesta data se orgulha de ser um (a) TRABALHADOR (A), minha mensagem neste dia 1º de maio. Que tenhamos dias melhores com trabalho digno para todos. Pois entendo, que o trabalho é o auto-retrato da pessoa que o realizou. Autografe sua obra com excelência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário