terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VIGILANTES MUNICIPAIS PASSARÃO A SER DENOMINADOS GUARDAS PATRIMONIAIS


Dentro da política de valorização e procurando atender reivindicações antigas da classe e de vereadores do município, o prefeito Fernando Urquiza encaminhou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei do executivo que muda a denominação de vigilante para guarda patrimonial . A medida do chefe do executivo vem concretizar os anseios desses servidores municipais, hoje com um efetivo de 98 vigilantes, e que já foi objeto de proposições na Câmara de Vereadores de Sirinhaém.
As atribuições da Guarda Municipal de Sirinhaém estão intimamente ligadas aos serviços prestados pelos vigilantes municipais, destacando-se dentre outros a guarda de prédios e do patrimônio público, sendo, mais do que justa, a medida agora adotada, em que muda a nomenclatura, e que certamente, dará mais destaque para o real papel desses servidores municipais.
A Guarda Municipal do nosso município, desde a sua implantação, em 2007, vem desempenhado seu papel a contento, contudo esbarra na dificuldade de um efetivo reduzido, carecendo em algumas ocasiões do apoio dos vigilantes municipais. Nesse contexto torna-se muito importante a união dessas duas forças para o bom cumprimento do seu papel, qual seja a manutenção da ordem e guarda do patrimônio público do nosso município.
O Projeto de Lei irá a plenário na próxima quinta feira, 23 de fevereiro, e certamente será aprovada por unanimidade, num claro reconhecimento dos representantes do legislativo a essa merecida conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário