segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GOVERNO MUNICIPAL PRIVATIZA O PIER DE MARIASSÚ


Considerado um dos cartões postais do município de Sirinhaém e reformado recentemente pelo governo do estado, o Pier de Mariassú deverá passar a ser administrado pelo Centro de Relações Pública de Pernambuco, uma organização não governamental de utilidade pública, instituída sob a forma de sociedade civil sem fins lucrativos.
O Pier de Mariassú, com 300 metros de comprimento, sendo o maior de Pernambuco, é utilizado para o embarque e desembarque de turistas das embarcações, com um movimento em torno de 600 pessoas, diariamente, servindo de ponto de partida para aqueles que desejam conhecer a bela Ilha de Santo Aleixo, as praias naturais e os bancos de areia, que se localizam nas imediações. No entorno do píer estão instalados um restaurante e um estacionamento com capacidade para pequenos e grandes veículos além de um heliporto.
Pensando na demanda de turistas que atracam diariamente no litoral sul de Pernambuco, a prefeitura de Sirinhaém através da sua Secretaria de Turismo, pretende disponibilizar o espaço para a administração privada, uma vez que a pretensão é transformar o espaço no maior ponto turístico da região, reduzindo, para o município, as despesas com manutenção e demais obrigações relativas ao processo administrativo daquele local.
O Projeto de Lei nº 001/2012 do Poder Executivo, que cria a Gestão Mercadolócica, Operacional e Administrativa do Pier de Mariassú, já foi aprovado por unanimidade em duas sessões e está sendo encaminhado para a sanção do chefe do executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário