terça-feira, 6 de julho de 2010

A Força Destruidora da Natureza


As últimas chuvas que atingiram duramente o município de Barreiros deixando um rastro de destruição, sem precedentes, na história daquela cidade, tem recebido o apoio das autoridades e a solidariedade da sociedade civil, mas os trabalhos que vêm sendo executados pelos órgãos envolvidos, só nos faz prever que os resultados positivos só devem ser sentidos a médio ou longo prazo. Passados mais de vintes dias e com tantos equipamentos e máquinas trabalhando, as ruas ainda se acham cheias de entulhos e escombros por toda a área atingida.
A devastação é de grande proporção e o trabalho é lento. É notória uma certa desorganização no esquema de controle de acesso as ruas de Barreiros, quando vemos barreiras policiais que impedem a entrada de veículos, serem vulneráveis para determinados automóveis que não vem contribuindo para o sucesso da operação em detrimentos de outros que procuram ajudar de alguma forma na recomposição da cidade.
Fica a esperança de que as autoridades possam adotar medidas mais imediatas que venha a minorar o sofrimento das pessoas atingidas com a reconstrução de casas em locais que não venham a ser atingidas por novas enchentes e programas sociais que visem restabelecer a cidadania daquela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário