terça-feira, 28 de agosto de 2012

FESTA DE SANTO AMARO É INCLUIDA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO ESTADO

A tradicional Festa de Santo, realizada anualmente entre os dias 06 e 15 de janeiro no Distrito do mesmo nome, em Sirinhaém, vai contar com um reforço significativo para a sua realização quando a partir do próximo ano terá o apoio e incentivo do governo do estadual.


Atendendo uma reivindicação do vereador Paulo Ferraz, o deputado Eriberto Medeiros, do PTC, elaborou o Projeto de Lei Ordinária nº 969/2012, que inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Pernambuco a Festa de Santo Amaro no município de Sirinhaém. Na sua justificativa o Deputado Eriberto Medeiros alega que a Festa de Santo Amaro, em Sirinhaém, é uma das maiores festas religiosas da Mata Sul, além da demonstração de fé e devoção que reúne milhares de romeiros, aquece a economia local e o comércio informal, gerando incremento de renda através do turismo religioso e dos shows de bandas que marcam a festa profana.

A Festa de Santo Amaro vem ao longo do tempo perdendo o brilho e se depreciando a cada ano, quando observamos a queda da freqüência de pessoas ao local do evento e a fragilidade das estruturas montadas nas últimas comemorações. Com a inclusão no calendário oficial, espera-se uma melhor organização e conseqüente melhoria da afluência nessa tradicional festa.

O referido Projeto já com parecer favorável da Comissão de Constituição, Legislação e Justica, emitido em 07 de agosto de 2012, está sendo submetido a julgamento pela Assembléia Legislativa e conta com o apoio unânime dos deputados daquela casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário