quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL CAPACITA AGENTES E ENTREGA KITS





Em evento realizado no último dia 25 de outubro no Centro Recreativo do Sirinhaém, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade as ações comemorativas do Dia do Agente Comunitário de Saúde, ocorrido na semana passada, apresentando palestra e outras atividades como parte integrante do Programa de Prevenção de Violência e Promoção da Cultura e Paz, com ênfase em Violência Doméstica.
Na oportunidade foi mostrada a grande importância do Agente de Saúde, já que esses profissionais, pela suas atuações e interatividade junto à população em todos os níveis vem a constituírem-se em elementos fundamentais para o conhecimento da violência e abusos praticados no interior das residências e a conseqüente adoção de medidas junto as autoridades competentes. Durante o evento foram exibidos vídeos e procedidas algumas encenações com procedimentos a serem realizados pelos próprios agentes e entregues 81 kits aos Agentes de Saúde, compostos de duas camisas e um tensiômetro. Os mesmos tiveram uma capacitação anterior o que irá melhorar, ainda mais, o atendimentos desses profissionais à população do município
Ao evento participaram, além do Prefeito Fernando Urquiza e do Secretário de Saúde, Dr. Bruce Lins Ferreira, o vereadores Paulo Ferraz e Seu Vado, a Secretária Lene Duarte, o dr. Luiz Raimundo, o secretário Fernandinho Urquiza, a sra. Marliete Brito. A sra. Joice Catarina, Coordenadora da Atenção Básica e do Programa Nacional de Imunização, PNI, dentre outros.
A administração do Prefeito Fernando Urquiza vem realizando ao longo desses sete anos de governo inúmeras ações que vem beneficiando a população do nosso município, contudo, graças aos esforços e iniciativas do Secretário de Saúde, Dr, Bruce Lins, esse setor vem se destacando dos demais, quando vemos acontecer com freqüência, grandes eventos, aquisições de bens e estruturas ligados a saúde de Sirinhaém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário