sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PISO SALARIAL É CONCEDIDO PARA PROFESSORES DE SIRINHAÉM

Com o plenário lotado e sob as expectativas dos professores, foi votado e aprovado por unanimidade, nesta quinta feira, 22 de setembro, na segunda e última votação, o Projeto de Lei 009/2011 de autoria do Poder Executivo que fixou o piso salarial da classe, neste município, em R$ 1.192,00 e dispôs ainda sobre o pagamento das horas aulas dos educadores da rede municipal. O referido projeto será agora encaminhado ao Prefeito Fernando Urquiza para a devida sanção quando então passará a vigorar com efeitos retroativos.
O aumento apresentado pelo projeto foi de 44% na hora aula inicial acrescido de mais 5% na horizontal por tempo de serviço e 10% na vertical por graduação.
Já algum tempo a classe estava mobilizada em torno do cumprimento da Lei Federal 11.738 de julho de 2008 que hoje estabelece um piso salarial nacional para o magistério em R$ 1.187,00, um pouquinho abaixo do concedido pelo poder executivo de Sirinhaém.
A matéria votada e aprovada é de competência exclusiva do Poder Executivo cabendo ao legislativo, além da aprovação ou rejeição, o esforço político junto ao prefeito do município no sentido de fazer cumprir a Lei Federal e estabelecer um mínimo de satisfação a classe dos professores municipais tão importantes para a formação e educação dos jovens de Sirinhaém.
A educação é a base de tudo e imprescindível a qualquer setor da vida e para se ter uma boa educação faz-se mister uma política pública coerente, responsável, com condições materiais, boas escolas e com uma remuneração justa e condizente que venha trazer motivação e satisfação aos profissionais de ensino.
Veja na íntegra o texto do Projeto de Lei 009/2011 e a respectiva Tabela Única de Hora Aula no link Projetos e Pronunciamentos à direita. (use o zoon para melhor visualização)

Nenhum comentário:

Postar um comentário