quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PROPOSIÇÃO PEDE A CRIAÇÃO DE CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL EM SIRINHAÉM

O consumo e a dependência de drogas legais e ilegais têm se alastrado de forma assustadora nesse mundo, dito globalizado, e os municípios, por menores que sejam, têm sofrido as consequências arrasadoras dos seus efeitos, principalmente na população jovem.
Sirinhaém tem se apresentado vulnerável a essa prática e o que se tem visto em vias e outros locais públicos são pessoas entregues as mais diversos tipos de drogas, não só aquelas ditas legais, como o álcool e o tabagismo, como também as ilícitas, aí compreendendo a maconha, o crack e outras de maior potencial ofensivo.
Atento a esses problemas e procurando viabilizar meios que possibilitem a contenção dessa conduta tão prejudicial a saúde da população, tenho encaminhado proposições, através da Câmara Municipal, para que poderes públicos adotem medidas saneadoras pertinentes, tais como: a criação do Conselho Municipal Antidrogas, de forma a fomentar e coordenar atividades, com ações educadoras e preventivas, de combate a drogas; colocação de policiamento e vigilância nas áreas internas e externas das escolas públicas, como forma de coibir e reprimir as práticas ilícitas de de consumo e tráfico de entorpecentes.
Apesar dessas iniciativas o panorama continua, sem que se tenha adotado qualquer das solicitações. A disseminação das drogas se alastra aumentando a cada dia o número de dependentes químicos em nossa cidade.
Na esperança de que as autoridades públicas possam adotar ações, pelo menos ligadas ao tratamento das pessoas que já enveredaram pelos caminhos das drogas, quando as providências preventivas não foram adotadas, encaminhei nesta quinta-feira, 04 de agosto, mais uma proposição, desta feita para a criação de um Centro de Atenção Psicossocial, os conhecidos CAPs, para que possam ser tratadas as pessoas, não só com problemas mentais, mas também aquelas que vivem sob a dependência das drogas. (veja na íntegra no link Projetos e Pronunciamentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário