sexta-feira, 1 de julho de 2011

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR PELA CASA LOTÉRICA E OUTRAS INSTITUIÇÕES NECESSITA DE PROVIDÊNCIAS URGENTES

Quem passa pela rua Sebastião Chaves, no centro de Sirinhaém, mais precisamente em frente ao Forum, já observa um aglomerado de pessoas que se enfileiram desordenadamente com o objetivo de serem atendidas pelos serviços prestados pela única casa lotérica local.
Chega a ser constrangedor e preocupante presenciar, diariamente, senhoras e senhores idosos, muitas vezes com crianças, que chegam já cedo ao local na esperança de conseguir uma melhor colocação na fila, sob chuva ou sob sol, num flagrante desrespeito e indiferença ao consumidor do nosso município, que necessariamente tem que utilizar-se desses serviços. O martírio se prolonga indefinidamente por horas sem que sejam tomadas providências saneadoras por parte de quem quer que seja.
Sirinhaém vem apresentando um crescente aumento nas suas atividades comerciais com um desenvolvimento natural do município, não só pela instalações das primeiras unidades industriais no Distrito Industrial, criado pelo poder executivo, mas sobretudo pela utilização vertiginosa da mão de obra local nas atividades de SUAPE, notoriamente perceptível quando vemos diariamente coletivos repletos de trabalhadores circulando pela nossa cidade.
O município desenvolveu-se e as duas únicas agências bancária aqui instaladas já vem servindo a população, bastante aumentada, há mais de vinte e cinco anos, não possui mais estrutura para atender a demanda no atendimento ao público cada dia mais difícil.
Esse contexto, aliado a implantação de programas de governo, tais como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família, dentre outros, reflete na conduta e na qualidade de vida da população e impõe a todos procedimentos, sobretudo quanto a utilização de serviços bancários, notadamente os oferecidos pela Caixa Econômica Federal, aqui delegados a única casa lotérica do município.
Faz-se mister a intervenção dos poderes públicos para que sejam adotadas medidas saneadoras de modo a salvaguardar os interesses da população não só dos serviços bancários, mas também os de interesse comercial, quando vemos acontecer no comércio local o descumprimento de normas inerentes a proteção e o direito do consumidor.
Em vista desse quadro ora apresentado, encaminhei ao plenário da Câmara, para a devida apreciação e o respectivo procedimento regimental indicações, em que é solicitada a intervenção do poder executivo na implantação de um órgão de defesa e proteção ao consumidor, PROCON, que irá fiscalizar e autuar estabelecimento que não estejam cumprindo as regras de bem servir ao público e a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal, na esperança de que sejam adotadas medidas que venham trazer um melhor atendimento e uma melhor qualidade de vida para a população do nosso município.
Veja a íntegra das indicações no link Projetos e Pronunciamentos.

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