terça-feira, 1 de junho de 2010

SIRINHAÉM TERÁ UNIDADES DO SESC E SENAC


Em solenidade ocorrida no dia 25 de maio próximo passado, na quadra do Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, com a presença do Prefeito de Sirinhaém Fernando Luiz Urquiza Lima, do sr. Josias Silva de Albuquerque, presidente da Fecomércio,do sr. Maron Emile Abi-Abib, diretor Geral do Departamento Nacional, que assegurou os recursos, do sr. Fernando Cortizo, Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, dos vereadores Paulo Ferraz, Givaldo Oliveira, Inaldo Soares, Amaro Mendes, Severino José, José Alfredo, Marcos Aurélio e Eronildo Ramos além de um público bastante numeroso, foi assinado o Protocolo de Intenções entre a Prefeitura Municipal e o SESC/SENAC com a interveniência da Câmara Municipal de Sirinhaém onde as partes envolvidas se comprometeram publicamente a construir no nosso município um Hotel Social da rede Sesc e uma unidade de ensino do SENAC.
O terreno a ser doado pela Prefeitura Municipal, com a aprovação da Câmara Municipal já foi escolhido e fica próximo a Vila de Aver-o-Mar, mais precisamente nas quadras 174, 184 e 185 e, conforme o protocolo assinado, as instalações deverão estar concluidas num prazo máximo de dois anos. A autarquia concederá ainda os incentivos fiscais estabelecidos pela Lei Municipal 1.195/2009 e adotará as medidas de caráter legal que assegurem efetivamente o cumprimento do estabelecido no referido protocolo.
O ato se resvestiu da maior importância para o desenvolvimento do nosso município, na medida em que irá gerar mais mão de obra qualificada da população de Sirinhaém para o mercado turistico e hoteleiro, assegurando-se prioritariamente a contratação da nossa gente além de desenvolver um aumento significativo na capacidade de geração de tributos federais, estaduais e municipais.

Um comentário:

  1. Até que enfim, algo que atraia o turista para aquela área. As prais de Sirinhaém são lindas. Pena que a Prefeitura não investe no turismo local. Fiquei até surpresa com essa boa notícia. Parabéns para quem correu atrás.

    ResponderExcluir