quarta-feira, 20 de junho de 2012

SHOPPING SIRINHAÉM, UM EMPREENDIMENTO QUE ORGULHA O MUNICÍPIO

Realizou-se nesta terça feira, 19 de junho, o coquetel de inauguração do Shopping Sirinhaém, o mais moderno e confortável shopping da região litoral sul. Localizado à rua Marquês de Olinda, 79, no centro de Sirinhaém, o empreendimento conta com 45 lojas, uma praça de alimentação, salão de festas, salas de consultórios médico odontológicos, rede wi-fi em todos os ambientes, com um ambiente interno totalmente climatizado, que proporcionará aos freqüentadores e comerciantes momentos de satisfação e conforto.

A solenidade teve início com a realização de um culto para em seguida ser oferecido um requintado coquetel aos convidados, que foram recebidos pelos empresários Beto e Andréa, proprietários do empreendimento, que promete ser a sensação da cidade.

Estiveram presentes ao evento,o prefeito Fernando Urquiza,o vice prefeito Franz Hacker, os vereadores Paulo Ferraz e Coelhinho, além de empresários e pessoas da sociedade local e da região.

O Shopping Sirinhaém funcionará de segunda a sábado com horário das 09:00h às 21:00horas

Na foto o vereador Paulo Ferraz e esposa, Valdilene, o tabelião Dilson e o empresário do ramo de imóveis, Neto Bandeira, durante o coquetel oferecido na praça de alimentação do Shopping Sirinhaém.

terça-feira, 19 de junho de 2012

SÃO JOÃO DE SIRINHAÉM TERÁ ELBA RAMALHO COMO ATRAÇÃO

Com início previsto para o dia 21 de junho, o São João de Sirinhaém terá como grande atração a cantora Elba Ramalho, que cantará no Palco localizado no centro desta cidade. Outras atrações estão programadas inclusive para o Distrito da Barra de Sirinhaém. Veja a programação acima. Clique na imagem para aumentar.

sábado, 9 de junho de 2012

SECRETÁRIO DANILO CABRAL VISITA SIRINHAÉM PARA INSPECIONAR OBRAS E ASSINAR ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA ACADEMIA DAS CIDADES

O Secretário das Cidades do Estado, Danilo Cabral esteve nesta quarta feira, dia 06 de junho, neste município para inspecionar as obras de construção das 280 moradias que estão sendo construídas na Barra de Sirinhaém dentro do Programa Operação Reconstrução do Governo do Estado, e que serão entregues as famílias atingidas pelas chuvas da última enchente nesta cidades.
As obras têm um custo estimado em R$ 11.367.456.56 e estão sendo realizadas pela Construtora Quali, com previsão de entrega para agosto deste ano.





Em seguida o Secretário da Cidades Danilo Cabral, acompanhado do Prefeito Fernando Urquiza, do vive prefeito Franz Hacker, do Secretário Fernando Cortizo, dos vereadores Marcos da Kombi, Coelhinho, Ral, seu Vado, Fio, Paulo Ferraz, Silvinha, Galego e Zé Alfredo e vários secretários e diretores da Prefeitura de Sirinhaém, além de um grande número de pessoas, compareceu ao canteiro de obras na PE 60, km 42,5, no trevo que dá acesso ao Distrito de Santo Amaro, onde assinou a Ordem de Serviço, para o início da construção da Academia das Cidades do nosso município.


A Academia das Cidades de Sirinhaém, será uma das maiores do interior de Pernambuco, com uma área aproximada de 15.595 metros quadrados, está sendo construída pela construtora ACR Construtora, com um investimento na ordem de R$ 1.152.672.33 e deverá ser entregue até o final do ano.

A Academia das Cidades de Sirinhaém contará com uma pista de Cooper de aproximadamente 405 metros; um corredor de exercícios; quiosques; playground, com diversos brinquedos infantis; uma ilha de exercícios, com equipamentos de ginásticas; uma quadra poliesportiva; uma quadra de areia; uma área de convívio com mesas de jogos e bancos dispostos pela extensão da academia; área verde; estacionamento e rampas de acessibilidade.



sexta-feira, 8 de junho de 2012

PROJETO RETIRADO DA PAUTA VOLTA À CÂMARA E É APROVADO

O Projeto de Lei nº 008/2012, apresentado pelo executivo e que causou grande polêmica e consternação a população de Sirinhaém, e que foi retirado da pauta pelo próprio poder executivo, através do ofício 075/2012/Of.Gab, que alegou má interpretação do texto, foi novamente encaminhado, no último dia quatro de junho, à Câmara de vereadores, com uma nova redação no qual foram suprimidos dezesseis artigos e outros tantos parágrafos, sendo desta vez aprovado por seis votos a dois.


Na primeira discussão e votação, o vereador Paulo Ferraz, tentou anular a votação uma vez que o referido projeto não foi encaminhado aos vereadores para conhecimento, como determina o Regimento Interno da Câmara, que estabelece um prazo mínimo de 24 horas para que se faça entrega de cópias da proposição a cada vereador para o devido conhecimento.

O presidente da Câmara vereador Marcos Aurélio, não acatou o requerimento do vereador Paulo Ferraz e submeteu o referido Projeto de Lei a votação, tendo o mesmo sido aprovado por sete votos a um. Na sua alegativa o vereador Paulo Ferraz, pelo seu voto contrário, argumentou não só descumprimento das normas regimentais, mas sobretudo, a inadmissibilidade de se aprovar um projeto de lei sem que se tenha sido lido e discutido. Apesar da irregularidade o mesmo foi aprovado em segunda votação, com votos de seis vereadores que sequer leram o teor da matéria.

Após a aprovação da matéria o vereador usou da tribuna para criticar a postura do presidente da Câmara e dos demais vereadores, com exceção de Ral, que votaram pela aprovação, afirmando que sempre foi a favor de muitos projetos do executivo porque eles vieram trazer melhorias na vida do povo de Sirinhaém, mas que não poderia compactuar com coisas erradas que estavam acontecendo na Câmara, quando se quer aprovar o um projeto sem sequer dá conhecimento da matéria a ser votada. (veja o teor do discurso no link Projetos e Pronunciamentos).